Protetores Ambientais no Camping do Rio Vermelho

Parceria que rende bons frutos no Parque Estadual do Rio Vermelho.
CEPAGRO e Polícia Militar Ambiental trazem o tema da Agroecologia na formação dos Protetores Ambientais, num dia de aprendizagem e confraternização em meio à natureza protegida do Camping do Parque Estadual do Rio Vermelho.
Confira no Blog dos Protetores Ambientais:
http://pmaeduca.blogspot.com.br/2015/08/agroecologia.html

Agroecologia

Encerrando sua participação na formação da turma Fox, a professora Mônica Auga levou os alunos ao Camping Rio Vermelho, que é administrado pelo CEPAGRO. Quem recebeu o grupo foi o engenheiro agrônomo Ícaro Christovam de Souza Pereira, que apresentou o trabalho desenvolvido no local.
Os protetores conheceram um jardim/horta livre de contaminantes químicos e rico em cores, texturas, sabores e odores – é a agroecologia!
No local os protetores observaram na prática como funciona uma composteira e aprenderam sobre sua importância. Além disso, colheram com suas próprias mãos cenoura, ervas medicinais, batata-doce, mandioca…
A tarde de muito aprendizado foi coroada pelo presente do anfitrião, que presentou os protetores com sementes de “milho crioulo”, “ramas de tubérculos” como batatas e mandioca, e adubo para auxiliar na construção da “roça/horta” que os protetores mantém em sua Sede.
Os protetores ambientais são gratos a equipe CEPAGRO pelo excelente trabalho desenvolvido dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho!

Fotos: Sgt
Texto: Cb Campos

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s