Verão e natureza!

Estrutura e Ambiente do Camping
Estrutura e Ambiente do Camping

A temporada 2014 do Camping do Rio Vermelho está esbanjando alto astral. Com instalações reformadas, uma equipe dedicada e paisagem vibrante ao redor, o camping é um espaço para receber com hospitalidade os mais diversos tipos de viajantes. De jovens intercambistas a famílias inteiras com direito a várias gerações,  o clima é de tranquilidade, integração e disposição para celebrar uma combinação perfeita: verão e natureza.

Na atual gestão em parceria com a FATMA, o objetivo principal, como não poderia deixar de ser, é oferecer uma  opção segura e estruturada para o seu acampamento, um recanto acolhedor na Ilha de Santa Catarina. Mas a nossa proposta vai além. Queremos transformar o Camping do Rio Vermelho em um espaço propício ao lazer e à conexão com a natureza, mas também à educação ambiental e às vivências relacionadas à proteção da biodiversidade, ao turismo sustentável, à gestão racional de resíduos, à agroecologia e outros tantos temas de interesse público.

São muitos os campistas que nos procuram para agradecer pelo trabalho, sugerir melhorias, discutir sobre preservação ambiental, contar histórias divertidas e emocionantes sobre suas experiências no Rio Vermelho. Gente que já veio solteiro, casado, com os filhos e agora com os netos passar o verão nesse recanto. Gente que está chegando agora cheio de entusiasmo, gente que mora ali do lado, mas que desembarcou por aqui com mala e cuia para sair da rotina. A ideia desse blog é ser uma extensão de todas essas ótimas conversas e encontros. Vamos trocar ideias, histórias, dicas de equipamentos e viagens, meio ambiente e tudo que está relacionado à cultura da vida ao ar livre! Seja bem vindo!

Equipe Cepagro

One thought on “Verão e natureza!

Leave a comment